Ciclismo Regional

7º BTT Rota do Mineiro

No dia 18 de Maio de 2014 realizou-se em Ervedosa a 7ª Rota do Mineiro, prova organizada excelentemente pelo BTT Ervedosa, que escolheu trilhos maravilhosos de uma beleza e espetacularidade acima da média.
A equipa de ciclismo da Associação Amigos do Campo Redondo foi representada pelos seguintes atletas:
                  - Alberto Pires;
                  - Albino Afonso;
                  - Leonardo Lico;
                  - Paulo Félix;
                  - Paulo Reis Lopes;
                  - Ricardo Sá Pinto;
                  - Rui Jerónimo.
A prova, como é hábito, tinha duas vertentes, meia-maratona e maratona. Na maratona, prova constituída por 60 km e 1700 m de subida acumulada, participaram Alberto Pires, Paulo Reis Lopes, Paulo Félix e Rui Jerónimo. Paulo Reis Lopes obteve o 6º lugar em Elites/sub23, Paulo Félix e Rui Jerónimo obtiveram o 5º e 8º lugar, respectivamente, em Master 30, Alberto Pires devido a estar inscrito na meia-maratona não teve classificação atribuída.
Na meia-maratona, prova com 38 km e 1025 m de subida acumulada, participaram os atletas Albino Afonso, Leonardo Lico e Ricardo Sá Pinto. Leonardo Lico destacou-se com o 2º lugar em Master 40. Nesta mesma categoria Albino Afonso 17º lugar. Ricardo Sá Pinto competiu na categoria de Master 30, obtendo o 21º lugar.
As classificações podem ser vistas no site da ACB.
A direção mais uma vez felicita e agradece, a todos os nossos atletas, pelo seu contributo que tanto ajuda a divulgar o nosso nome.


II Rota das Cantarinhas - Maratona BTT

No dia 11 de Maio de 2014 realizou-se em Bragança a II Rota das Cantarinhas, prova organizada de forma excelente pelo Veloclube de Bragança. Como, expectável, o percurso era de extrema beleza, deliciando os atletas presentes no evento.
A equipa de ciclismo da Associação Amigos do Campo Redondo foi representada pelos seguintes atletas:
                  - Albino Afonso;
                  - Dinis Rodrigues;
                  - Leonardo Lico;
                  - Nelson Pires;
                  - Paulo Félix;
                  - Paulo Reis Lopes;
                  - Ricardo Sá Pinto.
A prova, como é hábito, tinha duas vertentes, meia-maratona e maratona. Na maratona, prova constituída por 61 km e 1647m de subida acumulada, participou Leonardo Lico, Nelson Pires, Paulo Reis Lopes e Paulo Félix. Destes atletas destaca-se o 2º lugar obtido por Paulo Félix em Master 30. Paulo Reis Lopes obteve o 6º lugar em Elites/sub23, Nelson Pires 8º em Master 30 e Leonardo Lico, em virtude de se ter inscrito na disciplina de meia-maratona, não teve classificação atribuída, no entanto, chegou com o mesmo tempo de Nelson Pires.
Na meia-maratona, prova com 45 km e 1043m de subida acumulada, participaram os atletas Albino Afonso, Dinis Rodrigues e Ricardo Sá Pinto. Ricardo Sá Pinto competiu na categoria de Master 30, obtendo o 28º lugar. Dinis Rodrigues e Albino Afonso competiram na categoria de Master 40 obtendo o 9º e 18º lugar, respectivamente.
Em termos colectivos a A.A. Campo Redondo obteve o 6º lugar. As classificações podem ser vistas no site da ACB.
A direção mais uma vez felicita e agradece, a todos os nossos atletas, pelo seu contributo que tanto ajuda a divulgar o nosso nome.


Mirandela - Bragança - Open regional de estrada

No passado dia 1 de Maio realizou-se a 1ª prova do 1º Open Regional de Estrada da região de Bragança, organizada pelo Veloclube de Bragança.
A Associação Amigos do Campo Redondo fez-se representar por 6 atletas:
                  - Dinis Rodrigues;
                  - José Félix;
                  - Leonardo Lico;
                  - Nelson Pires;
                  - Paulo Félix;
                  - Paulo Reis Lopes.
A perfil da prova era composto por uma distância total de 103 km com 1959 m de desnível de subida acumulado. O seu inicio tinha lugar na cidade de Mirandela e a sua chegada em Bragança. O percurso era de extrema beleza, que a juntar a um belo dia de sol, culminou numa excelente tirada de ciclismo.
Relativamente à organização foi excelente sem falhas, estando de parabéns.
No capitulo desportivo, os nossos atletas portaram-se lindamente, pois deram tudo o que puderam. Os resultados, na categoria de sub23/elite, Paulo Reis Lopes obteve o 11º posto. Na categoria Master30 Paulo Félix obteve o 16º lugar e Nelson Pires o 28º lugar. Em Master 40 Leonardo Lico classificou-se em 13º lugar e Dinis Rodrigues em 19º lugar. Infelizmente José Félix em Master 50 não pode concluir a prova. Por equipas a Associação Amigos do Campo Redondo obteve o 11º lugar.
Os resultados completos podem ser vistos no site da ACB.
Mais uma vez agradece-se a todos os atletas presentes por dignificarem o nosso nome.


Maratona BTT Azibo 2014


No dia 30 de Março de 2014 realizou-se, em Macedo de Cavaleiros, a 2ª prova do Open de Maratonas e Meias-maratonas da região de Bragança. Prova organizada de forma exemplar pela ACDR Bela Vista, festejando da melhor forma os seus 25 anos. 
A Associação Amigos do Campo Redondo foi representada pelos seguintes atletas:
                  - Alberto Pires;
                  - Albino Afonso;
                  - Dinis Rodrigues;
                  - José Félix;
                  - Paulo Félix;
                  - Paulo Reis Lopes;
                  - Ricardo Sá Pinto.
O desempenho de todos eles foi excelente, pena que, devido a avarias, nem todos conseguiram terminar as suas provas.
Relativamente à classificação, na meia-maratona, de destacar o 3º lugar obtido por José Félix na categoria de Master 50, Alberto Pires, que registou diversos percalços mecânicos que o impediram de chegar mais acima na classificação, obteve o 14º lugar na categoria de Master 30, Ricardo Sá Pinto, na mesma categoria obteve o 31º lugar. Na categoria de Master 40, Dinis Pires obteve o 5º lugar. Albino Afonso participou no passeio btt.
Na maratona, Paulo Félix obteve o 5º lugar em Master 30 e Paulo Reis Lopes, não pode terminar por problemas mecânicos. Por equipas a A.A.Campo Redondo obteve o 8º lugar.
As classificações poder ser vistas no site da ACB.
Por ultimo, resta agradecer aos nossos atletas pela sua participação e por mais uma vez dignificarem o nome da Associação Amigos do Campo Redondo.

Rota do Azeite 2014

O Open regional de Maratonas e Meias-maratonas do ano de 2014 teve o seu inicio no dia 16 de Março em Valbom dos Figos, através da 2ª Rota do Azeite, organizada, de forma bastante positiva pela A.C.R.D. Valbom dos Figos. De realçar as marcações perfeitas, abastecimentos e almoço.
A Associação Amigos do Campo Redondo fez-se representar por:
                  - Alberto Pires;
                  - Dinis Rodrigues;
                  - Leonardo Lico;
                  - Paulo Félix;
                  - Ricardo Sá Pinto.
Como é seu timbre os nossos atletas tiveram prestações muito dignas, com destaque para a vitória de Leonardo Lico na classe de Master 40 na Meia-maratona, na mesma categoria Dinis Rodrigues obteve o 12º lugar. 
Na maratona, Paulo Félix classificou-se em 7º lugar na categoria Master 30.
Infelizmente Alberto Pires teve que desistir por problemas mecânicos e Ricardo Sá Pinto optou por fazer o passeio.
Na classificação por equipas a A.A.Campo Redondo obteve o 9º lugar.
A todos os nossos atletas a direcção da A.A.Campo Redondo agradece a forma empenhada e dedicada como sempre nos representam.

XI Maratona Vimont

Dia 6 de Outubro de 2013 decorreu em Vilar do Monte a XI Maratona BTT Vimont. Ultima prova da época relativa ao Open de Maratonas e Meias-maratonas da presente temporada, com a possibilidade da Associação Amigos do Campo Redondo ter outro campeão regional, para além de Leonardo Lico, Master 40 - meias maratonas e João Paradinha, Master 50 - meias maratonas, era deveras evidente e que se veio a confirmar no final. Assim, Paulo Costa foi campeão regional em Master 40 - maratonas obtendo o 1º lugar em Master 40 na maratona de Vilar do Monte.
Para além de Paulo Costa a Associação dos Amigos do Campo Redondo esteve representada pelos seguintes atletas:
                 - João Paradinha;
                 - Leonardo Lico;
                 - Nelson Pires;
                 - Paulo Félix;
                 - Paulo Reis Lopes;
                 - Rodrigo Mendes;
                 - Rui Jerónimo.
Nelson Pires, João Paradinha e Rodrigo Mendes participaram na meia-maratona. Nelson Pires classificou-se em 4º lugar na categoria de Master 30, João Paradinha e Rodrigo Mendes, 2º e 3º classificado, respectivamente, na categoria de Master 50.
Na maratona Paulo Reis Lopes obteve o 3º lugar em Sub23, Leonardo Lico 2º em Master 40, Paulo Félix e Rui Jerónimo classificaram-se em 5º e 7º lugar em Master 30, respectivamente.
Na classificação por equipas a Associação Amigos do Campo Redondo obteve o 3º lugar.
As classificações completas podem ser vistas no site da ACB.
Relativamente à organização da prova, esta teve nota positiva estando o percurso bem sinalizado e delineado.
A direcção da Associação dos Amigos do Campo Redondo agradece a todos os seus atletas pela forma digna, correcta e esforçada como representaram a nossa Associação no Open de Maratonas e Meias-maratonas da ACB.
       
II Maratona Medieval

No dia 18 de Agosto realizou-se em Bragança a 2ª Maratona Medieval organizada pela Associação TeamGiant. O dia apresentava-se quente com temperaturas elevadíssimas, nalguns pontos do percurso os gps's dos nossos atletas registaram 43ºC. O percurso tinha 70 km de extensão com mais de 1800 m de subida acumulada.
Os atletas da Associação Amigos do Campo Redondo que participaram foram os seguintes:
                 - Dinis Rodrigues;
                 - João Paradinha;
                 - Leonardo Lico;
                 - Nelson Pires;
                 - Paulo Felix;
                 - Pedro Lopes;
                 - Ricardo Sá Pinto;
                 - Rui Jerónimo.
No pelotão da II Maratona Medieval faziam parte alguns dos melhores atletas nacionais, como por exemplo Carlos Rocha , Bruno Almeida, Joana Barbosa, Tânia Neves, etc. No entanto os nossos atletas, como é seu hábito, não se intimidaram e partiram com a vontade e a força que os caracteriza, alcançando lugares de destaque no meio das estrelas do BTT nacional.
Em suma, dos 8 atletas da A.A.C.R., 4 classificaram-se nos primeiros 10 classificados, e apesar de não ser possível precisar, seguramente que se apresentaram na partida mais de 40 atletas de elevado nível. Conclui-se assim, que a participação dos nossos atletas foi excepcional.
Relativamente à tabela classificativa, Leonardo Lico alcançou o 4º lugar, Nelson Pires o 5º, João Paradinha o 7º, Rui Jerónimo o 10º e Paulo Félix o 11º, Dinis Pires e Pedro Lopes não puderam terminar e Ricardo Sá Pinto participou no passeio medieval.
A direcção da Associação Amigos do Campo Redondo agradece a excelente prestação dos atletas deixando-nos orgulhosos por vestirem a nossa camisola.
A organização esteve bem, o percurso como é normal no Nordeste Transmontano era de uma beleza ímpar, desta forma endereçamos os parabéns à Associação TeamGiant.


3ª Rota da Alheira


Dia 14 de Junho de 2013 realizou-se em Mirandela a 3ª Rota do Alheira, 6ª prova do open de maratonas e meias-maratonas da ACB.
A equipa de ciclismo da Associação Amigos do Campo Redondo/Starbikes foi representada com os seguintes elementos:
                  - Joaquim Morais;
                  - João Paradinha;
                  - José Félix;
                  - Leonardo Lico;
                  - Paulo Costa;
                  - Paulo Reis;
                  - Pedro Lopes;
                  - Rui Jerónimo.
Mais uma vez os nossos atletas mantiveram o seu nível. Na meia-maratona, Leonadro Lico venceu a categoria de Master 40 e João Paradinha a de Master 50, com estes dois resultados ambos são virtuais campeões das suas categorias. Ainda na meia-maratona, Paulo Reis, que devido a um problema mecânico não realizou a maratona, classificou-se no 14º lugar da categoria de sub23/Elite e Joaquim Morais também se classificou na 14ª posição, mas da categoria de Master 40.
Na maratona, Paulo Costa venceu a categoria de Master 40, na mesma categoria José Félix classificou-se em 4º lugar. Pedro Lopes e Rui Jerónimo classificaram-se em 5º e 6ª lugar, respectivamente, na categoria de Master 30.
Em termos colectivos a equipa da Associação Amigos do Campor Redondo/Starbikes classificou-se em 4º lugar.

Rota do Azeite


Dia 16 de Junho de 2013 foi dia de rumar a Valbom dos Figos para a 1ª Rota do Azeite, prova estreante no calendário do Open Regional de Meias-Maratonas e Maratonas da ACB.
A equipa de ciclismo da Associação Amigos do Campo Redondo/Starbikes foi representada com os seguintes elementos:
                  - Carlos Pimentel;
                  - Joaquim Morais;
                  - João Paradinha;
                  - José Félix;
                  - Leonardo Lico;
                  - Pedro Lopes.
A direcção da AACR agradece todo o seu empenho e brio pela forma como representaram a Associação, elevando o nome da mesma.
No plano desportivo, na meia-maratona, na categoria de Master 30, Pedro Lopes obteve o 2º lugar e Carlos Pimentel o 9º lugar. Em Master 40, Joaquim Morais obteve a 6ª posição. Na categoria de Master 50, João Paradinha arrebatou o 3º lugar somando mais um pódio na presente época.
Na maratona, Leonardo Lico venceu a categoria de Master 40 enquanto José Félix obteve o 4º lugar na mesma categoria.
Na classificação por equipas foi obtido o 3º lugar. As classificações completas podem ser vistas no site da ACB.
Relativamente à organização não há falhas a apontar, estando de parabéns pela excelente organização.

6ª Maratona BTT Rota do Mineiro

Dia 19 de Maio de 2013 realizou-se em Ervedosa a 6ª Rota do Mineiro, 4ª prova do Open Regional de Maratonas e Meias-maratonas da ACB.
A equipa de ciclismo de Associação Amigos do Campo Redondo esteve presente alinhando à partida os seguintes atletas:
                  - Alberto Pires;
                  - Carlos Pimentel;
                  - Joaquim Morais;
                  - João Paradinha;
                  - Leonardo Lico;
                  - Paulo Reis Lopes;
                  - Paulo Félix;
                  - Pedro Lopes;
                  - Paulo Costa;
                  - Rodrigo Mendes.
Como é seu apanágio os nossos atletas estiveram em destaque. Na meia-maratona, tal como em Bragança, destacou-se Leonardo Lico e Paulo Reis, 1º e 2º da geral que, logicamente, lhes proporcionou vencer a sua categoria, Master 40 e Sub-23, respectivamente. João Paradinha foi outro vencedor da tarde alcançando o 1º lugar da categoria Master 50. Os outros atletas da AACR/Starbikes que participaram na meia-maratona, Carlos Pimentel, Alberto Pires, Joaquim Morais e Rodrigo Mendes, obtiveram, respectivamente, o 10º lugar  e 22º lugar em Master 30, 7º lugar em Master 40 e 5º lugar em Master 50.
Na maratona Paulo Costa destacou-se com uma vitória na sua categoria, Master 40, Pedro Lopes obteve o 4º lugar em Master 30 e Paulo Félix o 6º lugar também em Master 30.
Na classificação por equipas a AACR/Starbikes alcançou o 4º lugar.
As classificações podem ser vistas na página da ACB.
Relativamente à organização, está de parabéns pelos belos trilhos, apoio e excelente marcação.

Maratona I Rota das Cantarinhas

Dia 5 de Maio de 2013 realizou-se em Bragança a I Rota das Cantarinhas, 3ª prova do Open Regional de Maratonas e Meias-maratonas da ACB.
Como é hábito a equipa de ciclismo de Associação Amigos do Campo Redondo esteve presente alinhando à partida os seguintes atletas:
                  - Alberto Pires;
                  - Dinis Rodrigues;
                  - Joaquim Morais;
                  - João Paradinha;
                  - José Félix;
                  - Leonardo Lico;
                  - Nelson Pires;
                  - Paulo Reis Lopes;
                  - Paulo Félix;
                  - Pedro Lopes;
                  - Paulo Costa;
                  - Rui Jerónimo;
                  - Rodrigo Mendes.
Mais uma vez os nossos atletas portaram-se dignamente, como é seu timbre, pena que desta vez os atletas que participaram na maratona não tivessem tido a sorte do seu lado, mas são situações que acontecem nas provas e que irão ser superadas no futuro.
Na meia-maratona destacou-se Leonardo Lico e Paulo Reis, 1º e 2º da geral que, logicamente, lhes proporcionou vencer a sua categoria, Master 40 e Sub-23, respectivamente.
Fazendo a retrospectiva da meia-maratona, como já referido, Paulo Reis foi o 1º classificado na categoria de Sub-23. Em Master 30 Alberto Pires e Nelson Pires obtiveram um excelente 2º e 3º lugar, respectivamente, Paulo Félix e Rui Jerónimo, que por problemas mecânicos tiveram que fazer a meia-maratona, classificaram-se em 9º e 18º lugar. Na categoria de Master 40, Leonardo Lico como já referido foi 1º classificado, Dinis Pires e Joaquim Morais obtiveram o 4º e 5º lugar, respectivamente. Em Master 50, João Paradinha, mais uma vez voltou a ser o vencedor, seguido de Rodrigo Mendes.
Na maratona os nossos atletas não tiveram o seu dia, Pedro Lopes, José Félix, Paulo Félix e Rui Jerónimo desistiram por problemas mecânicos e Paulo Costa por problemas de saúde. Infelizmente o azar também faz parte das provas e estamos certos que estes percalços já estão ultrapassados por parte dos nossos atletas  que continuam a sua preparação para as próximas provas.
As classificações podem ser vistas na página da ACB.
Quanto à organização, esta está de parabéns pelos belos trilhos, apoio e excelente marcação.

Maratona 7º Trilhos do Douro Internacional - Bemposta

Dia 7 de Abril de 2013 na localidade de Bemposta teve lugar a 2ª prova do Open Regional de Maratonas e Meias-maratonas organizado pela ACB.
A A.A. Campo Redondo/Starbikes foi representada por 11 atletas, sendo eles:
                  - Carla Maia;
                  - Alberto Pires;
                  - João Paradinha;
                  - José Félix;
                  - Leonardo Lico;
                  - Paulo Reis Lopes;
                  - Paulo Félix;
                  - Pedro Lopes;
                  - Paulo Costa;
                  - Rui Jerónimo;
                  - Rodrigo Mendes.
Na meia-maratona, Leonardo Lico dominou por completo, vencendo a classificação geral, e obviamente, a sua categoria, Master 40. João Paradinha foi outro vencedor do dia, ao vencer a categoria Master 50. Nesta mesma categoria Rodrigo Mendes obteve o 4º lugar. Alberto Pires, em Master 30, obteve o 2º lugar. 
Na maratona, Paulo Costa venceu a sua categoria, Master 40, com José Félix em 3º, nesta mesma categoria. Nas Master Femininas, Carla Maia obteve o 2º lugar. Também em 2º lugar, mas em Master 30, Pedro Lopes obteve o 2º lugar, tendo, dentro desta categoria, Paulo Félix obtido o 5º lugar e Rui Jerónimo o 7º lugar. Em sub23/Elites, Paulo Reis Lopes obteve o 4º lugar.
Na classificação por equipas, a A.A.Campo Redondo/Starbikes obteve o 2º lugar da geral.
As classificações podem ser vistas no site da ACB.
A todos os nossos atletas endereçamos os parabéns e agradecimentos por representarem de forma tão honrosa a nossa associação.
Relativamente à organização não houve falhas de maior, a prova encontrava-se bem marcada o almoço foi óptimo e os banhos bons, dentro das limitações existentes, apenas achamos que o singletrack ao inicio condicionou o andamento da prova, devendo, a nosso ver, encontrar-se numa fase mais adiantada do percurso. 
No blog do Pedro Lopes podem ver algumas fotos dos nossos atletas.

Maratona do Azibo 2013

No dia 24 de Março de 2013 teve lugar em Macedo de Cavaleiros a Maratona do Azibo organizada pela ACDR Bela Vista. Esta maratona marcou o inicio do Open Regional de Maratonas e Meias-Maratonas organizado pela ACB.
Apresentaram-se doze atletas da A.A.Campo Redondo/Starbikes, sendo eles:
                - Carla Maia;
                - Carlos Pimentel;
                - João Paradinha;
                - João Rodrigues;
                - Joaquim Morais.
                - Leonardo Lico;
                - Nelson Pires;
                - Paulo Félix;
                - Paulo Costa;
                - Pedro Lopes;
                - Rodrigo Mendes;
                - Rui Jerónimo.
A todos eles agradecemos o seu esforço e empenho que nos deixam orgulhosos por representarem a Associação Amigos do Campo Redondo/Starbikes.
No panorama desportivo, na meia-maratona, destaca-se a vitória de Leonardo Lico, na categoria  de Master 40, e de João Paradinha, na categoria de Master 50, bem como o 2º lugar de Rodrigo Mendes em Master 50 e o 3º lugar de Carla Maia em Master Femininos.
Na maratona, destaca-se o 2º lugar de Pedro Lopes, na categoria de Master 30, e de Paulo Costa, na categoria de Master 40.
Por equipas a A.A.Campo Redondo/Starbikes conquistou o 3º lugar ex-eaquo com o CC Mirandela. As classificações completas podem ser vistas na página da ACB.
Em suma, todos os atletas se portaram dignamente, juntando ao empenho que todos têm revelado nos treinos e ao seu carácter competitivo, senão existirem factores externos que condicionem a prestação da equipa, a presente época desportiva só poderá ser de sucessos para a A.A. Campo Redondo/Starbikes.
Relativamente à organização não há queixas a apontar a não ser o atraso em cerca de 30 minutos na partida. A marcação da prova era perfeita e o percurso era de extrema beleza mostrando aos atletas os  principais simbolos da região como são a Barragem do Azibo, Convento de Balsamão e o Rio Azibo.
Deixam-se algumas fotos para apreciarem os nossos atletas em acção. Na página da ACDR Bela Vista podem ser apreciadas as fotos do pódio.

Entrega dos Prémios Relativos à Época 2012

No dia 5 de Janeiro de 2013 decorreu em Ousilhão a cerimónia de entrega dos prémios relativos ao Open de Maratonas e Meias-maratonas organizado pela ACB.
Como vem sendo hábito os atletas da A.A. Campo Redondo tiveram um desempenho consistente ao longo da época conseguindo resultados que nos deixam imensamente orgulhosos deles. Ficando aqui um agradecimento especial a todos eles pela dedicação com que representaram a nossa equipa de ciclismo. Este excelente desempenho fez com que A.A. Campo Redondo, na classificação por equipas, conseguisse alcançar o 2º lugar da geral, mesmo não disputando a última prova.
Individualmente de realçar o desempenho de Leonardo Lico e Rodrigo Mendes, campeões regionais nas categorias de Veterano B e Veterano C, respectivamente. Para além destes atletas, ficaram em 2º lugar das suas categorias: Paulo Costa (Veteranos B - Maratona), João Morais (Júnior - Meia-maratona), Rui Morais (Elite - Meia-maratona) e João Paradinha (Veterano B - Meia-maratona).
Em 3º lugar das suas categorias ficaram: Paulo Parreira (Veteranos A - Meia-maratona) e Joaquim Morais (Veterano C - Meia-maratona).
Apresentam-se de seguida as fotos dos dois campeões.


As restantes fotos da cerimónia de entrega dos prémios podem ser vistas aqui.
Por fim, fica mais uma vez, o agradecimento aos nossos atletas por nos representarem de forma tão elevada e honrada, deixando-nos orgulhosos e com ambições de cara ao futuro. A todos um excelente 2013.

X Maratona BTT Vimont

No dia 30 de Setembro realizou-se a X Maratona BTT Vimont, na localidade de Vilar do Monte, Macedo de Cavaleiros. A A.A.Campo Redondo - Bikemania apresentou-se em força, como vem sendo hábito nas provas do Open Regional de Maratonas e Meias-maratonas, ao todo participaram 17 atletas da A.A.Campo Redondo - Bikemania, sendo eles:
Paulo Costa - Maratona
Rui Fontoura - Maratona
João Morais - Meia-maratona
Rui Morais - Meia-maratona
Rui Jerónimo - Meia-maratona
Rui Salselas - Meia-maratona
Pedro Fernandes - Meia-maratona
Leonardo Lico - Meia-maratona
João Paradinha - Meia-maratona
Joaquim Morais -Meia-maratona
Fabrício Pires - Meia-maratona
Carlos Magalhães - Meia-maratona
Eduardo Rodrigues - Meia-maratona
João Rebelo -Meia-maratona
Carlos Rebelo - Meia-maratona
Rodrigo Mendes - Meia-maratona
Telmo Ala -Meia-maratona
A todos eles a direcção da A.A.Campo Redondo - Bikemania agradece pelo fantástico desempenho que mais uma vez tiveram, sendo um orgulho para a direcção ter atletas deste calibre.
No plano desportivo, os atletas da A.A.Campo Redondo - Bikemania, como era de esperar, tiveram  um desempenho magnifico, mantendo o padrão da presente época. Em termos colectivos a vantagem de 25 pontos para o C.C. Mirandela foi aumentada em mais 25, perfazendo um total de 1000 pontos contra os 950 do C.C.M.
Em termos individuais, na disciplina de maratona Paulo Costa obteve o 2º lugar na categoria de Veterano B (8º da geral), Rui Fontoura o outro atleta a participar na maratona classificou-se em 6º lugar na mesma categoria (17º da geral).
Na meia-maratona, Rui Morais obteve um fantástico 2º lugar na geral, que apenas teve o senão de ser o correspondente da sua categoria, Elite, no entanto este 2º lugar fez com que se aproximasse do 1º classificado tendo agora apenas 20 pontos de distância para o 1º classificado da sua categoria. Destaca-se também Leonardo Lico, 3º classificado na geral e 1º na sua categoria, Veterano B, sendo o virtual vencedor, mantendo um domínio arrebatador com 5 vitórias em 5 provas, totalizando uns incríveis 1300 pontos, nota de destaque nesta classificação é a presença de 3 atletas da A.A.Campo Redondo - Bikemania nas 3 primeiras posições, Leonardo Lico (1º), João Paradinha (2º) e Joaquim Morais (3º). João Morais na categoria de Júnior foi outro atleta com um rendimento elevado, ficando em 2º na sua categoria e 10º na geral, estando agora a apenas 30 pontos do 1º classificado da sua categoria.  Outro atleta em destaque é Rodrigo Mendes, 2º na sua categoria, Veterano C, na classificação geral encontra-se em 1º lugar, com uma vantagem de 260 pontos para o 2º classificado. Em Veteranos A, Paulo Félix manteve a 3ª posição mesmo não podendo participar.
As classificações podem ser consultadas aqui.
Por fim, a avaliação à organização foi excelente, percurso bem marcado, com abastecimentos   onde não faltou nada, os parabéns aos nossos companheiros da Vimont. A organização disponibiliza fotos na sua página do facebook.

Rescaldo da VIII Subida al Peñón

No dia 11 de Agosto de 2012 realizou-se a VII Subida al Peñón na localidade espanhola de Doney, Puebla de Sanabria. A prova tem um recorrido de 13,6 km, com um desnível de 800 m, estando a cota máxima a 1840 m.
A A.A.Campo Redondo fez-se representar por dois atletas - Paulo Costa e Hélder Torres - que competiram na categoria de veteranos.
Ambos tiveram um desempenho bem acima da média, Paulo Costa venceu e Hélder Torres  ficou em 5º. Em termos de classificação geral, Paulo Costa ficou em 3º lugar e Hélder Torres em 11º. As classificações podem ser vistas aqui.
Prova-se assim que os atletas da A.A.Campo Redondo possuem um nível de referência para os restantes mantendo os bons resultados que têm alcançado ao longo da presente época desportiva.
Por fim fica uma palavra de apreço para a organização que esteve brilhante.
Rescaldo I Maratona Medieval

No dia 12 de Julho de 2012 a equipa de ciclismo da A.A.Campo Redondo participou na I maratona medieval em Bragança. O desempenho dos atletas da A.A.Campo Redondo foi de excelência tendo sido a equipa com mais participantes. É de realçar a qualidade dos atletas que dignificam e elevam o nome da A.A.Campo Redondo.
De seguida apresentam-se diversas fotos dos nossos atletas em acção.

FOTOGRAFIAS

Rescaldo II BTT Rota da Alheira - Mirandela

No dia 15 de Julho de 2012 a A.A.Campo Redondo participou na maratona BTT Rota da Alheira em Mirandela, a contar para o open regional de maratonas e meias maratonas da A.C.B.
A II Rota da alheira era composta por duas disciplinas, maratona com cerca de 65 km e 1231 m de subida acumulada e meia-maratona com cerca de 45 km e 798 m de subida acumulada. Os percursos desenvolviam-se pela cidade de Mirandela e zona circundante à cidade através da zona do Quadraçal onde se insere uma das maiores manchas de sobreiros da Europa.
Mais uma vez os atletas da A.A.Campo Redondo estiveram em grande número sendo a equipa com mais representantes, 24 no total, e desde já fica aqui o agradecimento por parte da A.A.Campo Redondo, por fazerem parte dos seus quadros, atletas que apesar de amadores, são extremamente dedicados tornando-nos a equipa com mais representantes da região de Bragança, a todos eles o nosso muito obrigado. Os atletas que marcaram presença foram os seguintes:

Paulo Mesquita Costa (maratona)
João Pedro Gomes Morais (meia-maratona)
Rui Filipe Morais (meia-maratona)
Nelson Fernandes Pires (meia-maratona)
Paulo Fernandes Félix (meia-maratona)
Rúben de Freitas Martins (meia-maratona)
Paulo Jorge Fernandes Parreira (meia-maratona)
Rui Miguel Sendas Jerónimo (meia-maratona)
Carlos Miguel Martins Mandim (meia-maratona)
Pedro António Fernandes (meia-maratona)
José Miguel Gomes (meia-maratona)
João Carlos Rodrigues (meia-maratona)
Leonardo Custódio Lico (meia-maratona)
João Francisco Paradinha (meia-maratona)
Joaquim Rui Pinto Morais (meia-maratona)
Fabrício Lourenço Pires (meia-maratona)
Eduardo Gonçalves Rodrigues (meia-maratona)
Antero Carvalho Izeda (meia-maratona)
Carlos Magalhães (meia-maratona)
Carlos Armando Rebelo (meia-maratona)
Rodrigo Ferreira Mendes (meia-maratona)
Virgílio Morais (meia-maratona)
Telmo Ala (meia-maratona)
José Félix (apoio)

Esta presença massiva concedeu à A.A.Campo Redondo 50 pontos na classificação por equipas, desta forma a liderança nesta classificação foi retomada ultrapassando o CCMirandela. A classificação por equipas pode ser consultada aqui.
Em termos de classificação geral, Paulo Mesquita Costa foi o único atleta da A.A.Campo Redondo a participar na maratona classificando-se em 9º lugar, e conquistando o 2º lugar na categoria de veterano B consolidando essa mesma posição na classificação geral da referida categoria. 
A classificação geral da maratona pode ser consultada aqui e a das respectivas categorias aqui.
Relativamente à meia-maratona, o atleta Leonardo Lico esteve mais uma vez em destaque, como é seu hábito, obtendo o 3º lugar da geral. De realçar que no top 10 da classificação geral da meia-maratona, 5 lugares pertencem a atletas da A.A.Campo Redondo (Leonardo Lico 3º, Nelson Pires 5º, Paulo Félix 7º, Rúben Martins 9º, João Morais 10º). A classificação geral da meia-maratona pode ser consultada aqui.
A juntar a estes dados, três atletas destacaram-se com a conquista da vitória nas suas categorias, sendo eles: João Pedro Gomes Morais, vencedor na categoria de Júnior, ascendendo assim a 1º lugar na sua categoria com 825 pontos; Leonardo Custódio Lico, vencedor na categoria de Veterano B, cimentando a liderança desta categoria com uns impressionantes 1000 pontos e Rodrigo Mendes, vencedor na categoria de Veterano C, que desta forma perfaz 950 pontos consolidando-se, igualmente, no 1º lugar desta categoria. Estas três vitórias, a juntar ao facto de A.A.Campo Redondo ser a equipa com mais participantes, possibilitaram que a liderança na classificação geral por equipas passasse para 825 pontos ficando o CCMirandela a 75 pontos de distância.
Importante realçar que outras classificações estão ainda em aberto, estando Rui Filipe Morais em 2º lugar a 70 pontos do 1º classificado, na categoria de elite, com duas provas por disputar, a vitória na classificação  geral da referida categoria ainda está nas suas mãos, ficando aqui um incentivo para o Rui de forma a continuar a treinar com afinco e dedicação. Pois o seu valor não condiz com este 2º lugar. A classificação das categorias pode ser consultada aqui.
Em síntese, a A.A.Campo Redondo teve uma prestação fenomenal voltando ao 1º lugar na geral por equipas e dominando a meia-maratona.
Quanto à organização, o atraso de 30 minutos na partida juntando a um ponto problemático no percurso que fez com que muitos atletas se perdessem, mancham um pouco o seu papel, no entanto o balanço é positivo. Por fim apresentam-se as fotos dos nossos atletas e amigos de outras equipas.

FOTOGRAFIAS
  
TRACK'S ROTA DA ALHEIRA - MIRANDELA

O percurso relativo à maratona de Domingo em Mirandela pode ser visto ou descarregado aqui. E para a meia-maratona aqui.
A partida será na Avenida Princesa do Tua, junto ao Santuário da Nossa Senhora da Assunção, na zona paralela ao rio e ao repuxo. Os banhos serão no pavilhão do Inatel (junto às piscinas cobertas) na Avenida das Forças Armadas. O almoço é na Avenida Princesa do Tua.

II BTT Rota da Alheira - Mirandela

Dia 15 de Julho de 2012, realiza-se em Mirandela mais uma prova a contar para o Open Regional de Maratonas 2012 da Associação Regional de Ciclismo e Ciclo-Turismo de Bragança, organizado pelo C.C. Mirandela. A prova é composta por dois trajectos, maratona de 65 km com um nível de dificuldade médio-alto e meia-maratona com um nível de dificuldade médio.
Todos os atletas da A.A.Campo Redondo que desejam ir, devem fazer a sua inscrição no blog do C.C. Mirandela, o preço da inscrição para atletas com licença desportiva é de 12,5 € com direito a almoço, e 15 € para atletas sem licença desportiva também com direito a almoço, a opção sem almoço é de 10 € para todos os atletas, o pagamento pode ser feito no Quitério's Bikes ou no próprio dia. Estas e outras informações encontram-se no regulamento da prova que todos podem consultar.
Relativamente ao transporte, aqueles que pretendam ir na carrinha do clube, deverão enviar um email, até ao dia 12 de Julho, para o endereço de email: amigoscamporedondo@gmail.com, requisitando um lugar.
No que toca às Track's da prova, assim que estiverem disponíveis pelos organizadores da prova, serão colocados os link's no presente blog, para os associados e demais interessados, fazerem o respectivo download.


5º BTT - Rota do Mineiro
No passado dia 20 de Maio a equipa de ciclismo da Associação Amigos do Campo Redondo, deslocou-se à aldeia de Ervedosa, que se situa no concelho de Vinhais distrito de Bragança para a 5º BTT Rota do Mineiro, prova que se insere no open regional de maratonas e meias maratonas da região de Bragança. No total deslocaram-se a Ervedosa 27 atletas. Destes 27, 4 disputaram a maratona, prova que tinha um total de aproximadamente 66 km com um total de subida acumulada de 1661m. Os restantes 23 atletas, disputaram a meia-maratona, prova com um total de aproximadamente 42 km com um total de subida acumulada de 1066m. Ambos os percursos desenvolviam-se na região envolvente da aldeia de Ervedosa, levando os atletas a zonas com uma beleza ímpar, de acordo com as opiniões dos participantes, em geral, as marcações do percurso eram adequadas tal como o apoio logístico aos atletas.
De seguida apresentam-se os nomes dos atletas participantes.


O desempenho de todos os atletas foi exemplar, havendo performances bem acima da média por parte dos mesmos, destacando-se neste ponto, o atleta Paulo Costa que conseguiu um 6º lugar na classificação geral da maratona, Leonardo Lico e Rui Gonçalves, com o 2º e 6º lugar, respectivamente, da classificação geral da meia maratona. Importante mencionar e realçar o gesto de fairplay do nosso atleta Paulo Costa que ao parar para ajudar um colega do CC Mirandela, com um problema mecânico, abdicou de uma posição melhor na classificação geral na maratona. Este nobre gesto deve ser tomado como exemplo por todos os nossos atletas.
Posto isto, importa analisar a classificação geral do open regional de maratonas e meias-maratonas. Assim, na disciplina de maratona destacam-se os atletas, Carlos Vaz na categoria de Veterano A ocupando a 6ª posição e o atleta Paulo costa que ocupa a 2ª posição em Veterano B.
Na disciplina de meia-maratona, destaca-se na categoria de Júnior, João Morais que ocupa a 2ª posição, na categoria de Elite, Rui Morais, ocupando igualmente, a 2ª posição, na categoria de Veterano A, Paulo Félix que ocupa o 3º posto da geral nesta categoria. Por sua vez, na categoria de Veterano B destaca-se o atleta Leonardo Lico, 1º classificado da geral. Por fim, na categoria de Veterano C, Rodrigo Mendes está igualmente na 1ª posição da geral.
No que respeita à classificação por equipas, a A.A.Campo Redondo continua em 1º lugar na classificação geral, sendo este factor o reflexo das excelentes prestações dos nossos atletas e que tão orgulhoso nos deixam. 
Na página da ACB (www.acbraganca.pt) é possível ver a classificação geral mais pormenorizadamente. 
No que respeita à organização todos os atletas da A.A.C.R. teceram rasgados elogios, estando o BTT Ervedosa de parabéns, pois a organização de um evento desta espécie não é tarefa fácil.
Por fim deixam-se aqui algumas fotografias dos nossos atletas durante a maratona.




Equipa  A.A.C.R/Bikemania, para a época de 2012

Vencedores do Open de Maratonas e Meias-Maratonas da Associação de Ciclismo de Bragança na época de 2011, na categoria Master
  

                                João Paradinha                    Paulo Costa
                               Meias-Maratonas                   Maratonas