Ciclismo na A.A.Campo Redondo - Passeios, Treinos, etc.

Passeio a Santiago de Compostela 30 de Junho de 2013

Domingo 30 de Junho de 2013 partiram de Bragança os atletas, da Associação Amigos do Campo Redondo, José Félix,  Luís Diegues, Paulo Félix e Paulo Gomes, com o auxilio da Dona Maria José Félix (carro de apoio), rumo a Santiago de Compostela, levando, mais uma vez, as cores da Associação dos Amigos do Campo Redondo a este santuário universal visitado por milhões de peregrinos de todas as partes do mundo.
O dia perspectivava-se longo e duro, o que se verificou, o calor e as características do terreno não deram tréguas, no entanto o percurso escolhido proporcionou momentos de elevada beleza e camaradagem que nunca se irão apagar das memórias dos cinco peregrinos. 
O percurso teve como principais pontos de passagem até ao destino final, Santiago de Compostela, Moimenta, A Gudiña, Lasa e Ourense.
Assim se escreveu mais uma bela página da história da Associação Amigos do Campo Redondo, e que proporcionou momentos maravilhosos como reflectem as fotos do álbum.

Treino dia 10 de Março de 2013

A primeira prova do open regional de maratonas e meias-maratonas da ACB está à porta e nem a chuva nem o frio fazem com que os atletas da Associação Amigos do Campo Redondo/Starbikes não realizem os seus treinos em busca dos seus objectivos.
O treino decorreu na zona do Parque Natural de Montesinho passando por aldeias como Varge, Aveleda, França, Rabal, etc.
As fotos do treino podem ser vistas no Blog do Pedro Lopes.

Treino dia 3 de Março de 2013

Um belo Domingo de fim de Inverno proporcionou um óptimo treino de estrada, vejam as fotos no blog do Pedro Lopes.

Treino dia 3 de Fevereiro de 2013

A preparação da época continua, veja as fotos do último treino aqui.

Treino dia 20 de Janeiro de 2013

Mais um treino da equipa da Associação Amigos do Campo Redondo, nem a chuva nos pára! Algumas fotos do treino podem ser vistas aqui.

Treino dia 13 de Janeiro de 2013


A preparação época desportiva continua e os atletas da Associação Amigos do Campo Redondo continuam a treinar, e nem a chuva, neve ou frio os detém. O treino decorreu pela zona do Parque Natural de Montesinho. Vejam algumas fotos do treino aqui.


Treino dia 30 de Dezembro de 2012


A preparação da próxima época desportiva continua e os atletas da Associação Amigos do Campo Redondo continuam a treinar afincadamente. Hoje o treino decorreu pela zona do Parque Natural de Montesinho com alguns elementos da equipa de ciclismo e com alguns amigos de outras equipas da nossa  cidade. Vejam algumas fotos do treino aqui.

25 Anos da Associação Regional de Ciclismo e Cicloturismo de Bragança - ACB

No dia 2 de Setembro de 2012 a ACB organizou um passeio de BTT e pedestre para celebrar o aniversário da referida associação. O passeio, sob o tema Bragança no caminho de Santiago, decorreu entre a aldeia de Quintanilha e Castrelos, percorrendo o caminho de Santiago.
Como é seu apanágio, os atletas da A.A.Campo Redondo/Bikemania participaram em grande número, aproveitando para pedalarem um pouco e conviverem com amigos de outras equipas que estavam presentes no evento. A todos os nossos atletas fica aqui o agradecimento por representarem a Associação de forma tão digna como têm representado.
O passeio esteve muito bem organizado proporcionado momentos únicos de convívio. Os parabéns à ACB.
Aqui podem ver as fotografias do evento.

Em Busca da Peña Trevinca

Bragança, 8 de Julho de 2012, por voltas das 5:30 da manhã, saem de Bragança seis atletas da A.A.Campo Redondo para mais uma aventura, sendo eles, Rodrigo Mendes, José Félix, Paulo Costa, Paulo Gomes, Paulo Félix e João Rodrigues. Estes seis aventureiros têm como objectivo principal alcançar o cume da Peña Trevinca, 2127 m de altitude, o ponto mais alto da Galiza e da província de Zamora. Este cume pertence à Sierra Segundera que por sua vez pertence aos montes de Léon do maciço Galaico - Leonês.
Esta aventura proporcionou momentos de grande emoção, de camaradagem e imagens dignas de um postal. Certamente que os seis aventureiros da A.A.Campo Redondo têm mais histórias para contar aos netos como testemunham as fotos que se apresentam de seguida.

FOTOGRAFIAS

À Conquista da Torre

No dia 3 de Junho de 2012, por volta das 5:30 da manhã partiram do parque eixo atlântico, cinco elementos da A.A. Campo Redondo, sendo eles, José Félix, Paulo Costa, Paulo Félix, Paulo Gomes e Rodrigo Mendes, com o objectivo de atingir o ponto mais alto de Portugal continental - Torre, Serra da Estrela, 1993 m  de altitude.
Como é do conhecimento geral, a Torre é o desafio maior dos amantes de ciclismo em Portugal, motivado, não só pelas dificuldades inerentes ao perfil da subida, mas, sobretudo, pelas espectaculares etapas da Volta a Portugal em bicicleta que ao longo dos anos assistimos com grande prazer.
Deste modo, foi com grande vontade e determinação que estes cinco aventureiros, e grandes amantes da modalidade, partiram rumo à Torre.
O percurso desenvolveu-se pelo interior português, passando por localidades como: Macedo de Cavaleiros, Foz Côa, Trancoso, Celorico da Beira, etc., até se atingir a localidade de São Paio. E nessa localidade, já em plena Serra da Estrela a uma altitude de aproximadamente de 550 m a subida começa a efectuar-se, havendo um acréscimo dos níveis de ansiedade, pois o objectivo está próximo mas ao mesmo tempo longe, devido a que a grande dificuldade ainda está por diante, ficando a ideia que a distância entre a glória e a derrota é mínima. De São Paio sai-se em direcção a Gouveia, a uma altitude de 660 m  depois a sabugueiro, a uma altitude de 1050 m, e a partir daqui faltava o grande objectivo, a Torre, 1993 m de altitude. A subida foi feita ao ritmo que cada um conseguiu, pois os quilómetros acumulados já faziam mossa e as dificuldades cresciam com o passar dos quilómetros. Assim, por volta das 18 horas a Torre é conquistada pelos cinco elementos, exaustos, mas felizes, pois tinham acabado de chegar ao local com mais significado para o ciclismo português e para os seus adeptos, podendo-se agora juntar ao clube daqueles que podem afirmar, "Eu já fiz a subida da Torre", podendo ainda anexar à afirmação, "desde Bragança".
Em termos de números, a distância total foi de 237 km com um acumulado de subida de 4800 m.
Por fim é importante realçar o apoio prestado pela Dona Maria José e Cláudia Miranda que fizeram com que não faltasse nada durante a jornada e sem elas esta aventura não podia ter sido realizada, a elas um profundo agradecimento por parte dos cinco.
De seguida apresentam-se as fotografias da grande aventura.

FOTOGRAFIAS

Sem comentários:

Enviar um comentário