Montesinho 101
Modalidades:
- Maratona 101 Km
- Passei Btt 48km (andamento controlado)
- Passeio Pedestre 17Km
Preços:
- Almoço - 10 Euros
- Montesinho 101, participantes com seguro - 8 Euros
- Montesinho 101, participantes sem seguro - 13 Euros
- Passeio BTT, participantes com seguro - 5 Euros
- Passeio BTT, participantes sem seguro - 10 Euros
- Passeio Pedestre - 5 Euros
A paisagem ao longo dos percursos é simplesmente deslumbrante.
Saímos de Bragança em direcção à Serra da Nogueira, passando pelas aldeias de Nogueira e Rebordãos. À saída de Rebordãos começa a asecensão em direcção ao Santuário da Nossa Sr.ª da Serra. O percurso serpenteia as encostas da Serra da Nogueira, nestas encostas encontra-se a maior mata de carvalho-negral da Europa. Nesta altura do ano o verde predominará.
No alto da Serra da Nogueira, encontra-se o Santuário da Nossa Sr.ª da Serra, a uma altitude de 1300 m. A paisagem que se observa deste local é magnifica e, dependendo das condições atmosféricas, a vista pode alcançar locais muito longínquos.
Do alto da Serra da Nogueira descemos por entre pinheiros, carvalhos e faias. O percurso irá em direcção às aldeias de Oleiros e Terroso, atravessando soutos de castanheiros que nesta época do ano se encontram floridos.
Depois de Terroso os participantes dirigem-se em direcção à aldeia de Parâmio, atravessando o rio Baceiro (faz parte da bacia hidrográfica do rio Tua). Do Parâmio dirigem-se em direcção ao alto da Serra de Montesinho bordejando a fronteira com Espanha e atravessando de novo o rio Baceiro. Durante a ascensão em direcção ao alto da Serra de Montesinho atravessar-se-á o rio Sabor (a sua nascente ocorre na Serra de Montesinho mas em Espanha a poucos km da fronteira).
Do alto da Serra de Montesinho pode ver-se ao longe a Serra da Nogueira (as duas antenas parabólicas são o seu cartão de identidade). Passando a albufeira da Ribeira das Andorinhas, inicia-se a descida até à aldeia de Montesinho. Saindo da aldeia de Montesinho, continua-se a descer atá à aldeia de França, passando pelo Viveiro das Trutas.
Saindo de França dirigimo-nos em direcção à aldeia de Rabal. Á saída de Rabal inicia-se uma subida que passará junto à aldeia de Carragosa e se dirige à aldeia de Vila Nova. De Vila Nova dirigimo-nos em direcção ao São Jorge e em direcção a Bragança que já está próxima (2 km). Após a chegada tome um duche, junto ao local de chegada.
O almoço espera-se reconfortante e generoso. Um churrasco de vitela mirandesa será um repasto que não esquecerá.
Esperamos por ti, atreve-te.
O almoço espera-se reconfortante e generoso. Um churrasco de vitela mirandesa será um repasto que não esquecerá.
Esperamos por ti, atreve-te.
Edição 2014
Edição 2013
Edição 2013
Classificação Individual
Classificação Duplas Masculinas
Classificação Duplas Mistas
Fotografias
Regulamento
Programa
Locais importantes
Altimetria
Lista de inscritos individuais
Classificação Duplas Masculinas
Classificação Duplas Mistas
Fotografias
Regulamento
Programa
Locais importantes
Altimetria
Lista de inscritos individuais
Sem comentários:
Enviar um comentário